segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Sempre me fez alguma confusão

Pessoas stressadas com a limpeza e arrumação.
Que o sejam na casa delas, é problema delas e com quem elas vivem. Agora, serem minhas convidadas para um lanchinho ou seja o que for e a forma de conviverem é começar a arrumar antes dos donos da casa o começar a fazer, a mim parece-me falta de respeito.

Eu quando tenho convidados, escolho arrumar a loiça do almoço/lanche/jantar depois das pessoas se irem embora. Ou se o convivio envolver estas 3 refeições, aí gosto de ir arrumando à medida que bem me apetece.
Sempre dei prioridade à conversa, ao convivio, à diversão. Gosto de levar as coisas para a cozinha, dar um jeito na comida que sobrou, arrumando em caixas e caixinhas mas o resto, como a loiça suja e afins é depois... afinal, tenho imenso tempo depois das pessoas se irem embora.

No Sábado tive aqui uns amigos, e não sei porquê, há sempre alguém (normalmente uma mulher) que resolve começar a levantar a loiça, ou a querer lava-la (quando tenho uma maquina que faz um trabalho excelente)... ou até andar atrás dos miudos sempre a arrumar os brinquedos.
O meu mau feitio, anda melhorzinho, obrigada! e por isso consegui controlar-me e não me zangar com ela.
Mas acho que não volta a ser minha convidada... sorry!

3 comentários:

Sarokas disse...

acho que isso depende de pessoa para pessoa, e temos de ver os limites de cada um!
eu por norma quando vou a casa de alguem ajudo sempre a levantar mesa ou arrumar, mas não sem antes perguntar!respeito sempre o dono da casa!

Mami ( Sónia ) disse...

Eu também detesto que façam isso em minha casa. Penso como tu tenho imenso tempo depois das pessoas saírem para arrumar, limpar e mais sei lá o que. Quando tenho cá convidados quer é estar com eles e o resto é conversa

hoje vou casar assim disse...

Adorei o post!!
Penso exactamente como tu.

E outra coisa que detesto é que comecem a arrumar (em minha casa) "rapando" os pratos na própria mesa, com as pessoas lá sentadas.