sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Carne estufada

Gosto de fazer uma carne estufada todas as semanas para guardar no frigorifico.

Dá para remediar quando não me apetecer fazer comida, ou para quando fizer alguma coisa que o reguila não pode comer, ou até para levar para o meu almoço numa sandes.

 

Compro a carne no Pingo Doce (acho que é a melhor) de novilho para estufar.

Numa panela ponho a carne, vinho branco, pimentão doce, cebola, alho e sal. Cubro com água e deixo ferver 2 horas.

Vou verificando o nível da agua, se for necessário acrescento.

5 comentários:

Sarokas disse...

e que bem que sabe uma carninha estufada!

Carla Brandão disse...

Ola Fada do Lar, 2 horas não é muito tempo na panela de pressão?...
tenho de experimentar isso.
Carla

Anónimo disse...

Olá, eu não faço na panela de pressão. faço numa normalissima.
Se fizeres na PP experimenta 20 minutos...
beijokas

Fado do Lar

Anónimo disse...

experimente acrescentar uma folha de louro (tirar a nervura do meio),salsa e azeite qb.

Anónimo disse...

Na panela de pressão demora cerca de 50m para ficar bem.
Concordo com o comentário anterior.
Bj.