domingo, 21 de fevereiro de 2010

As minhas sopas

Na minha casa as sopas levam uma base e no fim um legume verde.

Normalmente a base consiste numa miscelanea de todos os legumes que tenho no frigorifico. Os que tenho sempre são:
Cenoura, nabo, courgetes, alho francês. Acrescento uma cebola 2 ou 3 batatas e 1 alho. Despois de cozidos passo com a varinha magica e tenho a minha base. Deixo levantar fervura, se for preciso acrescento agua, ate ter a consistencia desejada. O legume verde tem de ser mais fresco e tenrinho que houver: Agriões, espinafres, nabiças, feijão verde etc. depende de dois factores, frescura e preço.
São sopas saudaveis, com varios tipos de legumes cozidos temperadas apenas com sal e azeite.

Faço para 5 dias mais coisa menos coisa.

2 comentários:

Tita disse...

olá,

Eu ou ponho alho francês ou ponho alho normal (seco)....
Li uma vez que não se devia pôr dos dois por causa do intenso sabor q fica....

Mas se fica boa....

Mtos beijinhos e SAI UMA SOPA!!!!!

Unknown disse...

Olá,
Eu também faço assim. A base para a sopa também é quase sempre com os mesmos legumes, depende do que tenho em casa. Ás vezes até faço em dose industrial e congelo.
Depois basta tirar uma dose da base da sopa....descongelar... acrescentar água se estiver muito densa, e acrescentar o que quiser, agriões, massa, arroz...o que houver.
E também faço sopa normalmente para uma semana.
Bjs
Teresa C.