quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Festa de Aniversário 2ª Parte

Numero de convidados:
39 pessoas (5 crianças, 4 adolescentes, 30 adultos)

Doces:
Bolo Furado de Pudim (é uma receita facil e dá para muita gente)
Bolo de Gomas (acho esta ideia muito gira, mas ainda não sei como vou fazer)
Bolo de Bolacha enfeitado assim (esta receita é diferente da habitual e por isso vou experimentar)
Biscoitos/Bolachas (ainda não procurei uma receita por isso não sei bem qual vai ser)
Bolo de Aniversário que vou encomendar tendo em conta o numero de pessoas
Mousse de Limão
Bolo de chocolate (também tenho de procurar uma receita)

Salgados:
Sanduiches de fiambre, queijo, salmão fumado e pepino.
Queijos: Seco, Amanteigado e Camembert Gratinado
Rissois e croquetes que serão encomendados fora
Salada de fruta
Frutos secos: cajus, amendoins, nozes e pistaccios
Patès variados
Enchidos assados (chouriço e morcela)
E pão, muuuuito pão!

Jantar:
Caldo Verde;
Bacalhau com natas (faço nos dias previos 2 travessas grandes e congelo, quando chegar à altura é só colocar no forno)
Frangos assados de compra

Decoração e outros:
Convites feitos por mim, personalizados;
À entrada um quadro pintado por mim de fundo azul e amarelo com o nome dele em baixo e dois balões em cima (ainda não pintei, vamos ver como sai);
Cada prato vai ter uma etiqueta com a descrição dos ingredientes (numa cartolina escrevo o nome do prato e os ingredientes principais, colo num pauzinho de espetada)
Este é de facto o meu calcanhar de aquiles, não tenho muitas ideias e de preferencia baratas.

1 comentário:

Isabel disse...

Mais algumas ideias:
Muitos balões espalhados pelo espaço e á entrada também, música para criança (não muito alta, depende do espaço), um chapeuzinhos de festa (vende-se nos chineses ou nos hipermecados), toalha e gurdanapos coloridos ou com desenhos...e se eu me lembrar de mais alguma coisa depois digo.
Bj
Isabel