segunda-feira, 19 de julho de 2010

Ando tentada!

Há uns meses que ando tentada a entrar no mundo da costura.

Já vi uns tecidos bem catitas para fazer as cortinas para a minha
cozinha, mas para uma pessoa que até para coser meias é naba, não sei se estará ao meu alcance tal craft.

De qualquer modo já pedi umas dicas à Rita, que é muito habilidosa, diga-se, e ela garantiu-me que não é dificil e encorajou-me a ir em frente.

Agora ando a investigar:
Maquinas de costura;
Dicas Como costurar para totós;
e materiais básicos que se deve ter.

Por isso se alguém tiver links, ideias e sapiencia (ou só palavras de incentivo) sobre este assunto e queira partilhar aqui com a Fada, ficava imensamente agradecida.

7 comentários:

luarte disse...

Eu comprei máquina e ainda continua arrumada a um canto, há espera de maior disponibilidade da minha parte para me dedicar a ela.
Sabes, eu sou exactamente como tu, nunca tive quaisquer luzes na ciência da costura. Temos de nos juntar as duas e ler em voz alta esse manual para totós em costura (existe?). Pode ser que a nossa nabice tenda a diminuir e quem sabe nos tornemos numas experts :D

Rita B. Domingues disse...

Acreditem que costurar é bem mais fácil do que parece... eu nunca tive jeito nenhum para manualidades, e em menos de nada já conseguia fazer coisas com a máquina de costura que me pareciam bem complicadas... é mais fácil do que parece, e a internet, pelo menos a mim, ajudou-me imenso. Na internet encontra-se de tudo, tutoriais, how-tos, videos, e imensas e imensas fotografias que nos ajudam a perceber como é que as coisas são feitas. Experimentem, que vão ver. Quanto a materiais, os básicos, além da máquina, claro, são tecidos, linhas e tesoura. Vá, coragem, e se precisarem de ajuda, já sabem!
Hum, isto deu-me vontade fazer um post sobre este assunto...
bj
rita

Fada do Lar disse...

Luarte,
Quando te aventurares diz.
Eu vou partilhando se aprnder alguma coisa ;)
Beijokas

Rita Domingues,
Sou completamente a favor desse post;) com fotos a exemplificar e tudo, ok? eheh obrigada

luarte disse...

Oh, Rita um post sobre o assunto é que era :D! Não queres ser nossa professora? :)
Jitos

Fio Norte disse...

Ora essa de dicas para costurar para tótós dáva muito geito, tenho uma máquina novinha que me oferceram e não percebo nicles daquela giringonça, alinho vamos pagar á Rita para ser nossa professora;)Boa?

Rita B. Domingues disse...

Ok, ok, a ver se faço uns posts sobre o assunto! Gosto muito do entusiasmo! É realmente libertador e muito compensador fazermos as nossas próprias coisas. Vão ver que quando começarem, não vão querer outra coisa!
bjos para todas!
Rita

luarte disse...

Obrigada Rita, pela tua disponibilidade e paciência para nos aturares :P