terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Arrumação de roupa

Não tenho muita roupa, mas mesmo assim gosto de a ter organizada.
Na comoda tenho 2 gavetas (o M outras 2) em que uma é para a roupa de Inverno e outra para a de Verão. A roupa interior ocupa outra gaveta desta vez do guarda-fatos.
Pendurado, tenho uma peça por cabide: Calças, camisas e casacos de malha.

Tento reciclar a minha roupa todos os anos, isto é, se há uma peça que não usei durante uma época inteira é porque não devo voltar a usar, então guardo-a num saco juntamente com outras roupas (em bom estado) e ponho nos contentores (de rua) de roupa.
Peças em mau estado, podem ter 2 destinos: roupa de usar em casa nas lides domesticas ou trapos de cozinha.

2 comentários:

Cat disse...

olá!
tenho ouvido dizer que esses contentores de rua para roupa não são muito eficazes e que chegadas a áfrica são vendidas por aproveitadores (o meu marido esteve em angola e apercebeu-se de muita coisa do género) por isso eu dou a roupa a instituições que fazem distribuição local (cáritas, paróquia, cruz vermelha, etc).
beijinho

luarte disse...

Um dos meus objectivos é conseguir reciclar mais roupa. Existem estações que vão passando e eu nunca chego a vestir algumas peças, mas penso sempre que um dia destes há-se ser. Mentira, porque isso nunca chega a acontecer. Por isso vou acumulando, roupa e mais roupa que acabo por nunca usar, que me rouba espaço, nos armários e gavetas e que compromete a minha organização. Tenho de me mentalizar que vou mesmo de respirar fundo e enviar tudo num saco para dar. Longe da vista, longe do coração :P
Beijinhos