segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

A sala arrumada

Sempre me fez muita confusão quando, em pequena, ia a casa dos meus meus amigos e a sala estava enterdita à nossa entrada para brincar ou ver televisão. Nunca percebi bem!

Mesmo mais tarde quando já percebia que o objectivo era manter a sala arrumada para a desgraçada da mãe deles não passar o fim-de-semana todo em arrumações, não concordava muito com isso. Pois a casa é para se usar e penso que todos, TODOS mesmo têm o direito de andar livremente por ela, incluindo gatos e cães.

Hoje começo a perceber que se eu mantivesse a minha sala fechada, tinha-a sempre impecavel para quando as visitas cá aparecem de surpresa... aquelas visitas que não precisam de avisar mas que mesmo assim nos fazem sentir conscientes de uma ligeira desarrumação...

Qual é a vossa opinião sobre este assunto?

5 comentários:

Cat disse...

Olá!
Para mim não é normal que uma casa com crianças esteja sempre imaculada, ou as crianças estão doentes ou só vêem tv. A minha sala nunca está caótica mas tem sempre coisas do meu filho e não me importo porque ele é a alma da casa e quem não gostar não visite ;)
Claro que também gosto de ver/ter tudo no lugar, tudo bonitinho mas as casas têm de ser vividas e gozadas e não escravizar quem vive nelas portanto há que ter bom senso. interditar a sala a crianças? Mas nunca!
Beijinhos

Sarokas disse...

as casas são para ser vividas, se não para que ter tanto sacrificio a paga-las?
claro que é agradavel entrar numa casa e ver que está arrumada, mas também é bom perceber que tem vida!

Isabel disse...

Olá!
A minha opinião é que a casa é para usar e não para fechar para museu. As visitas já sabem que há crianças e que não somos super-mulheres. Se quiserem entender muito bem, se não entenderem também não me chateio muito. O importante é eu viver a minha vida onforme aquilo que posso e penso e não da forma que os outros querem que eu pense.
Não te chateies muito com isso.
Beijinhos,

Isabel
http://umpalmodearte.blogspot.com

Unknown disse...

Eu deixo a sala aberta e sempre que a minha filha quer ir p lá vai, ao fim de semana fica um caos, mas temos de usufruir das coisas senão do que vale tantos sacrificios.
Bjs

PS - A cobertura do bolo é pasta portuguesa e comprei numa loja perto de onde vivo.

eu e as minhas coisas disse...

A sala cá em casa é usada por todos! Como é obvio depois do pipoca nascer deixou de ser "sala de revista", ie, com tudo arrumadissimo, mas também não está caotica... há um canto onde há alguns brinquedos que ele vem trazendo do quarto, mas nada de grave! não são muitos e volta e meia arruma-se! O qurto dele por vezes já está mais caótico, mas só é arrumado ao final do dia... e já o estou a habituar a arrumar!