terça-feira, 23 de março de 2010

Para quem não sabe:

Existe um Cartão Europeu de Seguro de Doença, que se pede na Segurança Social (pelo menos foi lá que pedi os nossos) que nos dá direito aos cuidados de saude (em caso de doença, obviamente!) em paises membros da União europeia, e ainda outros como a Suiça, por exemplo. Pagamos apenas a taxa moderadora aplicada nesses paises aos seus utentes. Caso contrário teriamos que pagar na totalidade.
Com estas maleitas todas que o meu Raguila vem tendo achei prudente tratar deste cartão... tratei para ele e para nós, claro! Nunca se sabe ;)

4 comentários:

Unknown disse...

Não fazia ideia q esse cartão existia, obrigada pela informação.
Bjs

Romy disse...

Sempre que viajo, trato disso, nunca se sabe!
Até hoje nunca foi preciso, mas mais vale prevenir do que remediar.

Fizeste bem em colocar no blog, também tenho a sensação que pouca gente sabe da existência dele.

1 Bjnho

Sarokas disse...

que boa ideia me deste!todos os anos viajo para fora com o meu G. e nunca se sabe!vou tratar disso!
já agora o que temos de levar para o fazer, tem custos?obg e bjinhos!

Fada do Lar disse...

É gratis.
Eu só levei o cartão de cidadão. Mas se não tens leva: bi, cartão de contribuinte, o cartão de utente e o cartão da segurança social (não sei se são todos precisos mas são os dados que estão no Cartão de Cidadão)
Beijokas