quarta-feira, 21 de abril de 2010

O meu Outlook

Esta aprendi com o M.

Tenho duas pastas principais: Inbox e Arquivo.

Em cada uma delas tenho pastas para mails dos Amigos, Familia, Blog e Faculdade.

Estabeleci regras para estes mails e assim que "caiem" no Inbox vão directamente para as pastas correspondentes (estes são os que recebo com mais frequencia e em maior quantidade). Depois é feita triagem por mim em que apago os mails que não interessam e arrasto para o Arquivo os que quero guardar.

No Arquivo estas pastas estão organizadas do seguinte modo: Nos Amigos, tenho uma pasta para cada um deles. Na Familia também. No Blog tenho organizado por datas (2010-01; 2010-02 etc) e na Faculdade pelo nome das cadeiras.

Tenho ainda outras pastas como: Bancos, Seguros, Condominio, Médicos (como por exemplo a pediatra do meu filhote)... e outros à medida que vão sendo necessários.

Assim, cada vez que alguem me fala de algum mail que me mandou eu só tenho que ir ao Arquivo procurar pelo seu nome ou entidade e num minuto encontro-o.

3 comentários:

SoraiaSilva disse...

Excelente ideia!!
Assim fica tudo muito mais fácil :)
Beijinhos*

Nicas disse...

Olá.
Eu também tento prganizar tudo por pastas. É mais fácil procurar.
Obrigada pela mensagem. Gostei muito das tuas palavras.
Beijinho

Julia Vieira disse...

A ideia é excelente e eu tenho mais ou menos dessa forma mas de vez em quando tenho que apagar porque fica muito pesado e não deixa entrar os mails, consigo isso não acontece? possivelmente tem um computador com maior capacidade que o meu que é portátil.

Bjs.

Julia