A escolha da mala de viagem:
Eu prefiro as que têm rodinhas (não há costas que aguentem) e duras (as coisas vão mais protegidas). Se não tiver cadeado, coloco um. E coloco uma etiqueta com os meus dados (Nome, Morada e Telefone).
Na mala de mão:
Documentos, Bilhete de avião, Dinheiro.
Pastilhas elásticas, água, bolachas.
Revista, Livro ou Jornal.
Ipod (ou algo semelhante), telemovel (para quem tem roaming activo) e maquina fotográfica.
A mala, propriamente dita:
Os sapatos em sacos no fundo da mala. Calças, casacos, camisolas e por fim as t-shirts e roupa interior. Numa bolsa à parte levo os produtos de higiene pessoal (de preferencia em amostras ou em embalagens mais pequenas.)
Acho que não me esqueci de nada.
4 comentários:
recomendo vivamente que na mala de mão incluas roupa interior e alguma roupa leve se conseguires porque dá muito jeito quando acontece alguma coisa (extravio, atraso prolongado, etc) às malas. É uma dica que já foi de grande utilidade a muito boa gente! beijinho
Olá amiga
Dicas sempre úteis , pois quando viajamos falta sempre qualquer coisa , assim já não temos desculpa.
Beijos da Xanó
Olá,
Boas dicas, a Cat tem razão acrescenta-lhe a escova dos dentes, e de prefência faz um seguro.(tenho um amigo comissário de bordo e ele aconselha-nos a fazê-lo sempre)
Se fores como eu quero levar mais isto e mais aquilo não vá fazer falta, cuidado com o excesso de peso.
Boa viagem e boas férias!
1Bjnho
Olá
Sim, uma muda de roupa é sempre uma boa opção... eu não acho que seja crucial. Pois caso aconteça um extravio de mala, hoje em dia compra-se estas coisas em qqr hipermercado por uma ninharia, e escuso de andar carregada. Mas isso sou eu que prefiro arriscar.
E posso vos dizer que já nos perderam a mala 3 vezes e duas delas foi à chegada (o que fica resolvido o problema de roupa extra) a outra foi numa ida a copenhaga.... estava cá um friiiio eheh mas estas peripecias depois fazem parte de um rol de historias engraçadas.
Obrigada pelas dicas amigas.
Enviar um comentário