terça-feira, 26 de janeiro de 2010

O meu Puré de Batata

Como gosto tanto do meu puré de batata nunca procurei outras receitas...

Batatas
1 cenoura
1 cebola
1 alho
ovos (ponho sempre metade do nº de pessoas)
leite
margarina
sal, pimenta e noz moscada

Cozer as batatas, a cebola, a cenoura e o alho.
Escorrer toda a água.
Passar com a varinha magica juntando aos poucos leite até ficar na consistencia desejada. Nós gostamos mais cremoso.
Levar ao lume com os ovos e a margarina.
Temperar com sal, pimenta e noz moscada a gosto.
Deixar cozer uns minutinhos.
(Desculpem, mas é uma receita feita a olho, em que as quantidades são à medida do meu gosto)

4 comentários:

Sarokas disse...

Huuummmm, parece delicioso!tenho de fazer lá em casa!

Nicas disse...

Nunca fiz assim. Normalmente só coloco batata, leite, manteiga, noz moscada e 1 ovo. Quando faço em casa claro porque normalmente compro do congelado no Pingo doce que também é muito bom e serve para desenrascar.
Mas tenho de experimentar a sua receita. Deve ficar super fofo.
Também já ouvi falar em quem coloca natas no puré!

Fada do Lar disse...

Ena, natas no puré... deve ficar cá uma delicia... mas ainda mais calorico eheh. Se calhar para um dia especial experiemento ;)

Unknown disse...

Puré de batata, que deliciaaaaaaa, mas muito engordativo!!
Bjs